O site Prensa Escrita (http://www.prensaescrita.com/) apresenta periódicos de diversos países, separado por Continente, país e cidades. Isto demonstra o interesse e a grande procura do público leitor pelos jornais digitais de diversos países, de forma que possa confrontar as notícias, manter-se atualizado e geralmente sem custo. A grande vantagem do jornal eletrônico é a atualização em tempo real.
Os jornais impressos são comprados nas bancas ou adquiridos através de assinatura, a forma que os jornais eletrônicos encontraram para manterem-se é cobrando por determinadas matérias, ou seja, são de acesso restrito. A tendência dos jornais de saírem de circulação é grande, não só pela questão ecológica, excesso de papel, tinta, enfim. Mas também pela praticidade de poder consultar de qualquer local e o melhor que é a atualização imediata, não é necessário esperar até o outro dia para inteirar-se do que aconteceu durante a madrugada, por exemplo. Outra vantagem é a opção de poder consultar diversos jornais, traduzir para outros idiomas através do site, o que não ocorre com o papel.
Para o Bibliotecário que lida com a informação é fundamental ter acesso a diversos periódicos e em grande parte sem custo.
Fonte consultada:
Fonte consultada:
ROZADOS, Hellen. Jornais eletrônicos. [2010]. 32 slides. Disponível em: < moodleinstitucional.ufrgs.br > . Acesso em: 27 maio 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário